terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

10 segredos das Escolas de maquiagem

Estava olhando um site sobre maquiagens e achei ótimas dicas que uma Escola de maquiagem postou em seu site Total Beauty.



1.  Invista em bons produtos: É fundamental apostar em itens de boa qualidade, porque fazem toda a diferença no resultado final. E use pincéis adequados para a aplicação de cada produto, como para base, corretivo, batom, blush, sombra, esfumar. Saiba que, quanto mais perto das cerdas segurar, mais pressão coloca no pincel. Se quiser aplicar uma cor de maneira uniforme, coloque os dedos no centro do cabo.

2.  Misture primer com a base: Para a base não ficar com aspecto tão pesado, misture-a com um primer. Quem tem pele oleosa também pode investir em base em creme, mas deve passá-la com uma esponja úmida, que retira seu óleo. Para os outros tipos de pele, vale investir em um pincel, concentrando o produto no centro da face, que geralmente é onde há maior descoloração.

3. Saiba onde estão as falhas e disfarce-as: Marcas de espinhas, olheiras arroxeadas, vermelhidão em volta do nariz. Identifique suas "falhas" para, então, disfarçá-las. Os corretivos coloridos são boas pedidas. Para usá-los, basta saber que cores opostas se anulam. Portanto, um verde cobre manchas vermelhas, assim como um laranja disfarça algo azulado.

4. Melhore o formato do rosto: Donas de rosto redondo podem deixá-lo mais oval ao aplicar um bronzer em um ou dois tons mais escuro que a pele nas têmporas, nas cavidades da bochecha e no queixo. Para conferir aspecto menor à testa, passe uma nuance mais escura próxima à linha do cabelo. Quando as bochechas estão caídas, basta aplicar um iluminador logo acima da bochecha até a têmpora. Use um blush diretamente no osso da face e, em seguida, um bronzer nas covas da bochecha, embaixo do osso.

5.  Melhore o formato dos olhos: Mulheres com olhos estreitos podem lançar mão de um traço preto do canto externo ao meio dos olhos, nas pálpebras superiores e inferiores. Conecte os traços no canto externo. Se os olhos são muito pequenos, aplique delineador bege na parte interna da linha dos cílios inferiores e faça um traço preto completo nas pálpebras superiores e inferiores. Quando o olhar é muito grande, aposte em um traço preto na parte interna da linha dos cílios inferiores.

6.  Pense no contrário quando o assunto é cor: Colocar uma cor sobre outra oposta anula o resultado. Agora, se colocá-las lado a lado, se destacam. Quem tem olhos azuis, portanto, deve apostar em sombras alaranjadas, como ouro e damasco. As donas de olhos verdes podem investir em tonalidades avermelhadas, como ameixa e vinho. O castanho é neutro e combina com todas as cores.

7. Aprenda a aplicar delineador ou lápis: Esqueça a ideia de fazer o traço de delineador ou lápis de uma vez. Vá da parte interna até o centro do olho. Depois, da parte externa ao centro.

8. Tenha lábios volumosos: É possível circular com lábios a la Angelina Jolie só com a ajuda da maquiagem. Aplique base em todo seu lábio. Com um lápis delineador branco, faça um traço suave por fora do contorno natural. Refaça a linha com um lápis labial na cor do batom. Aplique o batom com um pincel. Aposte em tons claros e passe um pouco de gloss no centro da boca.

9. Sobrancelhas devem parecer reais: Nem pense em corrigir possíveis falhas da sobrancelha com um lápis ou sombra de tom mais escuro que o do fio. Escolha uma cor pouco mais clara que a de seu cabelo.

10. Esconda as olheiras: As olheiras têm o poder de arruinar o visual. Portanto, preste atenção na hora de disfarçá-las. Passe o corretivo formando um "V". É interessante misturar um produto alaranjado com um bege próximo ao tom da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário